A duas semanas do carnaval, Afonso Oliveira pediu exoneração da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda nessa quinta-feira (9).

Na manhã desta sexta-feira (10), já foi confirmado o nome de Gilberto Sobral, do PRB, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Teresa Leitão (PT).

Sobral já estava na comissão do carnaval e era secretário executivo da pasta.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), assina o ato de posse esta manhã, mas a cerimônia não deve acontecer nesta sexta-feira.

O novo secretário terá um dia de reuniões.

LEIA TAMBÉM » Após arrastões e violência, Lupércio fiscaliza prévias em Olinda » Camburão da Alegria troca Geraldo Julio por Lupércio, desfilando em Olinda após 25 anos “Vamos fazer o checklist do que está faltando e manter o planejamento do carnaval, seguindo a orientação do prefeito de austeridade, enxugamento de gastos”, afirmou Sobral ao Blog de Jamildo.

O secretário reconheceu que o prazo de duas semanas é desafiador. “São desafios desses que motivam a gente a trabalhar”, disse, porém. » Deputados evangélicos criticam a criação do Polo Gospel no Carnaval de Olinda » Polo Gospel “não foi pensado para que os evangélicos ‘brincassem’ carnaval”, diz prefeitura O antecessor de Sobral, Afonso Oliveira, não informou exatamente o que o levou a deixar o cargo, mas divulgou uma carta de demissão em que declarou que deixou o cargo “por completa falta de condições estruturais e políticas” e disse que foi “surpreendido com uma prática lastimável permeada pelo desrespeito e falta de consideração”.

A prefeitura afirmou em nota, na noite dessa quinta-feira, que “recebeu com surpresa o pedido de exoneração”. “Em nenhum momento a Prefeitura tratou de forma desrespeitosa a qualquer um dos integrantes de seu quadro.

Sendo que a atual gestão tem como característica a receptividade e a boa convivência entre funcionários, secretários e a população”, afirmou o texto.