Depois de encontrar com o adversário Betinho Gomes, o prefeito do Cabo, Lula Cabral(PSB) esteve no gabinete do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho(PSB).
Lula Cabral, na companhia de seu secretário de Governo, Paulo Farias, pediu ao ministro a retomada dos investimentos em Suape.
Fernando Filho garantiu que Suape receberá um terminal de gás de GLP, investimento de R$ 600 milhões, além de ter dito que a petroquímica Suape será retomada e que arrumará parceiros para retomar as obras da refinaria. “Não há dúvidas de que Suape voltará ao que era antes e a economia de Pernambuco será soerguida.
O Cabo e os municípios do território estratégico de Suape serão beneficiados.”, declarou Lula Cabral.
Conforme já informou o Blog de Jamildo, no ano passado, a escolha do ministério pelo grupo de FBC era estratégico, diante da possibilidade de retomar projetos importantes para a economia do Estado.
A iniciativa não estava descolada da estratégia de apresentar-se como opção ao governo do Estado.
Mesmo com cargos em Suape, negociados antes mesmo da chegada do vice Raul Henry na Secretaria de Desenvolvimento, especula-se que Cabral estuda deixar o PSB de Paulo Câmara, de quem desgostou-se, após ajudar em sua eleição e não receber apoio no Cabo.
Ao contrário, o PMDB de Jarbas e Raul Henry foram la pedir votos contra o socialista.