O deputado estadual Romário Dias, relator da proposta de aumento dos PM na Comissão de Justiça, apresentada pelo governo Paulo Câmara na Alepe, disse aos representantes das associações militares que eles não teriam uma segunda chance e que teriam que chegar a um entendimento ainda hoje, de modo que a sugestão pudesse ser aproveitada sob a forma de emenda.

Neste momento, os representantes da ACS e AME estão reunidos no Clube dos Oficiais, para discutir a nova proposta.

O Blog de Jamildo apurou que uma das opções discutidas é escalonar, de outra forma, o aumento maior dado aos coronéis. “Tem que tirar dos coronéis”, diz um participante da reunião.

Depois de chegarem a um entendimento, as associações militares voltarão a ter uma reunião com Romário Dias, nesta quarta-feira. “Não haverá espaço para negociação se isto implicar qqualquer aumento de custo.

Fomos ao limite”, diz um auxiliar palaciano.

Os oficiais terão um aumento de 40% na proposta do governo.

A base, de 25%.

No entanto, isto não ocorre por acaso, trata-se de encarreiramento para a formatação de um plano de cargos semelhante ao que ocorre na Polícia Civil, de acordo com os técnicos do governo.

O Clube dos Oficiais disse que não fez qualquer convocação dos sócios.

Nesta terça-feira, em nota oficial enviada ao Blog de Jamildo, coronel Josué Limeira, do Clube dos Oficiais, rebateu Paulo Câmara e pede revisão do reajuste proposto pelo governo.