Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara reeleito nesta quinta-feira (2), quer dar prioridade às reformas da Previdência e trabalhista propostas por Michel Temer (PMDB).
Após a votação, em que recebeu 293 votos, Maia anunciou que vai instalar já na semana que vem as comissões especiais que vão analisar as duas matérias.
Rodrigo Maia quer aprovar as duas reformas ainda no primeiro semestre. “Espero que o prazo seja o mais rápido possível onde estejam garantidos o debate e a transparência”, afirmou Maia.
LEIA TAMBÉM » Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara, com 293 votos “Entendemos que a Câmara precisa ser protagonista nesse processo, precisa efetivamente avançar nessas votações e em tantas outras, como a votação do pacto federativo, e precisamos terminar 2018 com a certeza de que a Câmara dos Deputados comanda a reforma do Estado brasileiro, é uma Câmara reformista.
Esse é o meu objetivo e é o objetivo da maioria da Casa”, disse após a votação.
Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados Rodrigo Maia também anunciou que o deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ) será o presidente da comissão da reforma da Previdência e que Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) será o relator.
No caso do colegiado para a reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN) será o relator.