O ex-prefeito de São Lourenço da Mata (RMR), Gino Albanez (PSB), deixou um débito de R$ 3.183.651,04 (três milhões, cento e oitenta e três mil, seiscentos e cinquenta e um reais e quatro centavos) de energia elétrica.
A dívida já foi informada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela própria Celpe e agora pela gestão do novo prefeito, Bruno Pereira (PTB). “O débito só foi identificado após a Prefeitura Municipal ser notificada judicialmente, já que as informações não foram repassadas durante a transição de governo.
Além do débito, foram identificados contratos cancelados por falta de pagamento, cobranças extrajudiciais, protestos de títulos em Cartórios e folha salarial atrasada” diz a atual gestão.
A Procuradoria Municipal, consultada, informou que a prática cometida pelo ex-prefeito fere a legislação e onera os cofres públicos, em razão do pagamento de juros e multas decorrentes da inadimplência junto aos fornecedores.
O atual chefe do Executivo Municipal, Bruno Pereira, diz que “a situação é apenas uma das várias irresponsabilidades cometidas pelo seu antecessor”. “Ao assumirmos a Prefeitura de São Lourenço da Mata, encontramos uma completa desorganização administrativa: coleta de lixo sem fazer, postos e hospitais sem médicos e remédios, hospital fechado, escolas sucateadas, secretarias sem mobílias, cadeiras e arquivos digitais, entre outras coisas.
Porém, nossa equipe já está trabalhando incansavelmente para colocar tudo em dia”, diz Bruno Pereira.