Estadão Conteúdo - A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki em um acidente aéreo em Paraty (RJ) junta-se a outra tragédia com aeronave envolvendo personalidade da política brasileira na mesma região.
LEIA TAMBÉM » Com morte de Teori, advogados do caso Odebrecht falam em “incerteza” » Escolha de substituto de Teori abre discussão jurídica Em 12 de outubro de 1992, o voo que levava o deputado Ulysses Guimarães de Angra do Reis para São Paulo caiu no mar sem deixar sobreviventes.
A bordo do helicóptero também estavam a mulher do deputado, Mora Guimarães, além do ex-senador Severo Gomes, sua mulher e o piloto.
O corpo de Ulysses foi o único entre as vítimas que não foi encontrado. » Com morte de Teori, Janot prevê atraso em caso Odebrecht » Corpo de Teori é resgatado de avião que caiu em Paraty Ulysses Guimarães era figura de primeira grandeza no processo de redemocratização do Brasil.
Presidiu a Assembleia Nacional Constituinte, da qual nasceu a Constituição Federal de 1988, e foi peça fundamental durante a crise política que terminou com o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello.