Prefeitos e representantes de diversos órgãos dos governos federal e estadual participarão, nesta quarta-feira (16), a partir das 10h, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, da reunião de planejamento estratégico da temporada 2017 da Paixão de Cristo.
Este ano a produção estará comemorando o seu cinquentenário.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), confirmaram presença.
No evento, serão definidas as ações nas áreas de infraestrutura e logística com o objetivo de garantir conforto e segurança das milhares de pessoas que irão se deslocar para o município do Brejo da Madre de Deus para assistir, de 8 a 15 de abril, o espetáculo da Paixão de Cristo.
Entre os participantes da reunião estarão representantes de órgãos como Empetur, Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), Departamento Nacional Infra Estrutura Transporte (Dnit), Polícia Militar, Polícia Civil, Compesa, Celpe, empresas de telefonia, entre outros.
As precárias condições da PE 145, rodovia que dá acesso à cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, serão um dos principais temas abordados na reunião de planejamento estratégico da temporada 2017 da Paixão de Cristo que, este ano, estará comemorando o seu cinquentenário.
No trecho que vai da BR 104 até a cidade-teatro, a rodovia apresenta buracos distribuídos ao longo dos seus 23 quilômetros de extensão e possui ainda áreas totalmente degradas gerando risco para os motoristas que trafegam naquela via.
As condições atuais da estrada preocupam os organizadores da Paixão de Cristo que, no ano do cinquentenário do espetáculo, esperam receber um público recorde de cerca de 80 mil pessoas.
Realizada todos os anos, a reunião de planejamento terá a participação ainda de representantes de órgãos como Empetur, Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Polícia Militar, Polícia Civil, Compesa, Celpe, empresas de telefonia, entre outros.
No encontro serão definidas as ações nas áreas de infraestrutura e logística com o objetivo de garantir conforto e segurança das milhares de pessoas que irão se deslocar para o município do Brejo da Madre de Deus para assistir, de 8 a 15 de abril, o espetáculo da Paixão de Cristo.