Em menos de uma semana, dois prefeitos tomaram uma atitude no mínimo inusitada: entregaram municípios a Deus.

Como primeiro decreto de sua gestão publicado no Diário Oficial, o prefeito de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, Josias Quintal de Oliveira (PSB), entregou a cidade ao ’todo poderoso'.

O decreto determina que: “fica entregue a DEUS, o destino do Governo deste Município no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020” e que, com o ato, revogam-se todas as disposições em contrário. » Prefeito do interior da Bahia decreta que cidade pertence a Deus Ele foi eleito em outubro com 9.367 votos (37,23% dos votos válidos).

Para a publicação do decreto, o novo prefeito argumentou que “o equacionamento do somatório das inúmeras e intermináveis demandas públicas, agravadas por esse cenário político e econômico, transcendem, em muitos casos, a capacidade dos gestores de solucioná-las”.

Na Bahia, o prefeito da cidade de Guanambi, Jairo Silveira Magalhães (PSB), também entregou a cidade a Deus no primeiro Diário Oficial do município em 2017.

No dia 1º, ele publicou um decreto de “entrega da chave da cidade ao senhor Jesus Cristo”.

Ele também decidiu “cancelar todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”.

Após o ato, o prefeito pediu desculpas.

Em nota, Jairo disse que “não estará na contramão da sociedade brasileira” e que “a pluralidade e a diversidade religiosa será (sic) respeitada em toda a gestão”.

Decreto prefeitura cidade a Deus from Portal NE10