O coronel Luiz Meira disse em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (22), que o Governo do Estado deve encontrar uma saída para a crise na relação com as associações que representam a Polícia Militar.

O novo responsável pela segurança do Metrô do Recife disse que chegar a um entendimento é de extrema urgência. “Está chegando numa situação muito difícil.

Tem que haver entendimento, tem que haver uma pessoa com entendimento a nível de governo, por que isso é ruim para nosso governador Paulo Câmara, ruim para Polícia Militar e é pior ainda para a sociedade pernambucana, tem que se chegar a um denominador”, disse.

LEIA MAIS: » Justiça determina bloqueio judicial de contas das associações de PMs » PMs mantêm operação padrão após primeira reunião com comandantes Meira comentou sobre uma das principais solicitações dos PMs, que é a equiparação salarial com os policiais civis. “Não se pode tratar com diferença as pessoas que fazem o mesmo nível de serviço.

Polícia Civil é igual a Militar, então por que um salário diferente?

Quem aconselhou o governador a fazer isso?

Essa pessoa tem que responder por isso, ela tem que entender que o policial militar vai para a rua trocar tiro, é a primeira linha de enfrentamento e porque ele vai ganhar menos que um comissário que está dentro da delegacia?”, questionou o coronel.

Confira na íntegra a entrevista: “Não tenho nada contra a Polícia Civil, mas tem que haver uma saída para a situação que está a sociedade não pode pagar pelo caos que está instalado”, concluiu.