O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Thiago Norões, não será o único a sair do governo Paulo Câmara (PSB) no dia 31.
O atual vice-presidente , Evandro Avelar, vai deixar o cargo na próxima semana para integrar o primeiro escalão de Lupércio (SD) na Prefeitura de Olinda.
Avelar adiantou que vai assumir uma secretaria ligada à área de infraestrutura e de obras, mas ainda não sabe como será o nome da pasta nem a estrutura da gestão.
O nome ligado à pasta de Finanças de Olinda também será indicação do governador.
LEIA TAMBÉM » Lupércio anuncia secretariado na próxima segunda-feira » Evangélico, Lupércio comemora vitória com culto em Olinda » “Sou um verdadeiro milagre na mão de Deus”, diz Professor Lupércio Apesar de deixar uma das principais áreas do governo para ir para uma prefeitura repleta de calos, ainda com redução de salários, o futuro secretário diz estar feliz. “Quando estamos nessa vida nem sempre pensamos em nós mesmos.
Temos que aceitar os desafios e os chamados que nos fazem”, disse nesta quinta-feira (22).
Engenheiro civil, iniciou a carreira na Prefeitura de Olinda.
Avelar começou mais cedo a colher os dados sobre a secretaria e ainda terá conversas com Lupércio para saber, dentro da receita da gestão, quais serão as obras possíveis.
A prioridade, para ele, deve ser relacionada à coleta de lixo.
O prefeito eleito anunciará o secretariado na próxima segunda-feira (26). » Em Olinda, Lupércio promete inovar na segurança com drone e sensor de tiro, mas não explica como fazer » Conhecido como “liso”, Lupércio declarou R$ 1 milhão em bens » “Vamos dar respostas à população”, diz Lupércio, eleito em Olinda Há sete meses, quando Paulo Câmara pediu os cargos do PSDB e do DEM na gestão estadual, o tucano havia trocado a secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação para assumir o cargo em Suape.
Antes disso foi secretário de Infraestrutura e Mobilidade Humana.
Avelar é do quadro do PSDB que continua do lado dos socialistas, apesar da aproximação com o PTB de Armando Monteiro Neto.