O município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, deve receber R$7.327,928,00 do Fundo de Participação dos Municípios, no qual integra parcelas de imposto sobre produtos industrializados (IPI), Imposto de Renda (IR), retenção do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outros encargos.

De acordo com os lançamentos do Repasses de Recursos (Transferências Constitucionais) em outubro foi depositados R$6,493 milhões e no primeiro decênio $7,328 milhões.

O presidente Michel Temer (PMDB), através de redes sociais, enviou recado para os gestores municipais. “Você sabe que com a repatriação de capitais para o Brasil, o governo federal estará entregando a você, prefeito, uma verba que praticamente vai cobrir as suas despesas de final de ano.

Isso para todos os prefeitos sem nenhuma exceção”, declarou Temer.

Na ocasião mencionou a possibilidade da quantia auxiliar no pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais.

MPPE O Ministério Público de Pernambuco investiga as demissões na área da saúde em Camaragibe.

Servidores e moradores reclamam de descontinuidade de serviços públicos neste fim da administração do prefeito Jorge Alexandre (PSDB).