Por Giovanni Sandes, na Coluna Pinga-Fogo Médico do quadro efetivo da Assembleia, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), teve pelo segundo ano progressão de carreira sem dar expediente na Casa.

No novo caso, a base foi o parecer que deu a ele o aumento de 2015.

Pelo parecer, Sebastião Oliveira – eleito deputado federal, em 2014, – licenciou-se da Câmara Federal para ser secretário e na prática nunca exerceu o mandato.

Com isso, não teria perdido o vínculo com o Estado.

Além do mais, segue o parecer, seu cargo já “prova” que o servidor-secretário tem direito a um aumento pelo critério do merecimento.

Agora o salário-base de Sebastião Oliveira vai a R$ 27.806,91, sem contar benefícios.

Segundo dados do Portal da Transparência, de Pernambuco, outros secretários da equipe do governador Paulo Câmara (PSB) recebem R$ 8.456 brutos.

LEIA TAMBÉM » Sem crise, TCE promove Paulo Câmara ao topo da carreira de auditor O político é médico de formação e analista legislativo do quadro próprio da Alepe, do qual nunca se desligou.

Eleito em 2014 como deputado federal, licenciou-se no dia 4 de mandato para ocupar cargo na gestão Paulo Câmara (PSB) a mesma pasta que ocupou no governo Eduardo Campos (PSB), a Secretaria de Transportes.

Leia mais sobre o parecer no blog da Coluna Pinga-Fogo