Horas após a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, o nome do novo presidente norte-americano foi citado pelo senador Magno Malta (PR-ES) durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para debater e votar uma pauta que nada tem a ver com o país: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 55/2016, que limita o crescimento dos gastos públicos federais ao crescimento da inflação.

LEIA TAMBÉM » Curto-circuito atrasa votação da PEC do Teto na CCJ O parlamentar falou sobre Trump ao compará-lo ao ex-presidente Lula (PT) no momento em que defendia o projeto do governo Michel Temer (PMDB) e criticava a oposição. “Trump tem três coisas que parecem com Lula.

Eu ouvi na televisão que Trump não bebe, não fuma e mora num tríplex.

O outro tem um tríplex, bebe e fuma”, afirmou Magno Malta sobre a acusação contra o ex-presidente na Operação Lava Jato de ser o verdadeiro dono de um apartamento no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista, reformado pela construtora da OAS em obras que custaram R$ 2,4 milhões. » Em mensagem, Temer parabeniza Trump e reforça desejo de estreitar laços com EUA » “Eleição de Trump não muda em nada a relação com EUA”, diz Temer » Bolsonaro parabeniza Trump: “Em 2018, será o Brasil no mesmo caminho” Ao apresentar posicionamento favorável à PEC do Teto, Magno Malta criticou a oposição a Temer e os partidos de esquerda. “Os pobres que tanto defendem deram uma coça neles”, afirmou.

O senador ainda falou sobre a legalização da maconha e o casamento gay. “Aqueles que adoram um casamento gay agora estão revoltados com ele”, disse o parlamentar.