João Paulo já havia anunciado a intenção no programa de geraldo Freire, na Rádio Jornal, na quinta-feira, depois de ter dito que estava com problemas de arrecadação.Neste sábado, institucionaliozu a busca por doações, que podem ser feitas por depósito em conta bancária ou por meio de cartão de crédito no site da campanha.

O candidato lançou em seu site oficial voltajoaopaulo.com.br um espaço destinado a receber doações para a campanha. “Agora, a cidadã e o cidadão são os principais parceiros do candidato em sua caminhada nesta eleição, mostrando que é possível fazer política de um jeito diferente.

Por isso, João Paulo, candidato a prefeito da coligação optou por esta alternativa”, informou a assessoria dele.

Na avaliação dos aliados, campanhas de financiamento individual – como as de Fernando Haddad, em São Paulo (SP), e Marcelo Freixo, no Rio de Janeiro (RJ) – tiveram desempenho significativo. “As doações são destinadas a subsidiar os custos das campanhas, que demandam produção de Guia Eleitoral, material gráfico e toda a infraestrutura para manter o projeto nas ruas.

Nesta etapa da campanha, é fundamental a participação militante e voluntária de nosso eleitorado, para que consigamos recursos necessários a uma grande campanha que vai levar João Paulo à vitória”, diz a coordenação da campanha.