“Vocês precisam amarrar um a um dessa turma nova aí das secretarias.

Ta certo?

Isso garante o outro lado da caminhada”, clama a candidata a vice-prefeita de Jaboatão na chapa de Heraldo Selva (PSB), Conceição Nascimento (PSDB), no trecho de um áudio que circula pelo aplicativo WhatsApp.

Em nota, a assessoria da chapa encabeçada pelo socialista, disse ser “absolutamente normal a mobilização e a sensibilização dos que fazem o nosso campo político”.

Na gravação, que teria sido enviada para um grupo privado de secretários da Prefeitura de Jaboatão, a candidata, que é ex-mulher do atual prefeito, Elias Gomes (PSDB), afirma que falta uma maior mobilização dos servidores municipais nos atos do candidato situacionista. “A gente até agora tá com muito pouco ônibus e a gente não pode, vocês sabem disso, fazer uma caminhada fraca em Cavaleiro”, alerta em outra parte do desabafo.

Um advogado especialista em direito eleitoral, que não quis se identificar, afirmou que a fala configura crime eleitoral pelo uso da máquina municipal. “Pode levar à cassação de mandato da chapa ou de diploma, caso seja eleita”, afirma. Áudio na íntegra: NOTA DA ASSESSORIA: Nota à Imprensa Lamentavelmente, nossos adversários políticos estão divulgando áudio da nossa campanha com a intenção natimorta de causar instabilidade em nosso grupo.

De logo, cabe esclarecer que a nossa candidata e futura vice-prefeita, Conceição Nascimento, por sua capacidade, carisma e desenvoltura no trato com a população, é também a responsável pela coordenação de mobilização de nossa campanha.

O áudio, supostamente “vazado”, é de conhecimento público e foi endereçado a um grupo bastante amplo de coordenadores de nossa campanha, que conta, naturalmente, com vários companheiros de partidos que compõe a frente e que, também naturalmente, participam da atual gestão municipal. É absolutamente normal a mobilização e a sensibilização dos que fazem o nosso campo político, seja daqueles que integram a gestão ou dos simpatizantes e apoiadores espalhados em toda a população que consagrou a administração do prefeito Elias Gomes, indiscutivelmente, como a melhor e mais avançada das últimas décadas.

Em nenhum dos trechos do referido áudio ouve-se qualquer tipo de convocação obrigatória, ameaça ou imposição para que colaboradores sejam forçados a participar de atos políticos.

Esta não é a prática da gestão, como tranquilamente se observa.

Ao contrário, o que se percebe no áudio é um pedido para que os colaboradores da campanha se empenhem em conversar com as pessoas que integram o grupo político, inclusive os que fazem parte da gestão, para que participem de um ato de campanha em um dia de domingo, quando não há expediente na prefeitura.

Nada mais natural que isso.

Não é razoável supor que esse contingente de companheiros que fazem a gestão não possa ser mobilizado para, espontaneamente, ajudar a dar volume e brilho a nossos atos, colaborando assim com o êxito da nossa campanha que, certamente, já incomoda bastante os adversários que se preocupam, a toda hora, em criar factoides como este, mas que em nada abalam a união de nosso grupo e a certeza de que a nossa vitória será acachapante e ainda no primeiro turno dessas eleições.

Frente Popular Jaboatão Avança Mais