De acordo com informações de bastidores de Jaboatão dos Guararapes, o governador Paulo Câmara emparedou, em definitivo, o prefeito Elias Gomes.
Na mais recente movimentação, visando as eleições municipais, os socialistas e os tucanos podem fechar um acordo, em que o prefeito tucano aceita compor a vice do PSB, enquanto o prefeito receberia o aval para ser um dos nomes na disputa ao senado, em 2018.
Haverá duas vagas em disputa.
Com esse desenho, Elias Gomes poderia indicar a ex-secretária Conceição Nascimento, para a chapa encabeçada pelo socialista Heraldo Selva.
Os socialistas apostam no acordo ao avaliar que o tucano, que trabalhou contra a candidatura de Daniel Coelho no Recife, não terá vez com o comando do deputado federal Bruno Araújo.
Neste mês, o grupo já impediu que Elias Gomes assumisse o comando do partido no Estado, para beneficiar o filho no Cabo ou sua indicada, em Jaboatão.
A conferir.
Enquanto isto, o novo vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Evandro Avelar, ex-secretário de Elias e um dos nomes na disputa, assumiu na tarde desta segunda-feira (27/6) o comando da empresa, conforme antecipou o Blog de Jamildo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape Thiago Norões conduziu a cerimônia e apresentou aos funcionários o novo gestor.
Ele foi apresnetado como pessoa com vasta experiência na administração pública e que atendeu ao chamado do Governador de Pernambuco Paulo Câmara. “Fiquei muito feliz com a escolha do governador por Evandro.
Um engenheiro civil com experiência em vários cargos do Governo e na iniciativa privada que o habilita a enfrentar esse bom desafio que é trabalhar em Suape”.
Ao lado de Thiago, Evandro Avelar reafirmou o orgulho de ter sido convidado para comandar um dos principais empreendimentos que conduzem a economia de Pernambuco. “Com orgulho para qualquer pernambucano, me empolga e me envaidece assumir a condução deste projeto.
Suape transformou a economia de nosso estado.
Vamos utilizar o máximo da nossa experiência para trabalhar por este projeto”, comentou.
Em seu currículo, destaca-se a atuação como secretário estadual das Cidades (abril-dez/2014); diretor presidente da antiga Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos- EMTU (2001-2002 e 2003-2006); secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Projetos Especiais de Pernambuco (2002); diretor geral da Agência de Desenvolvimento do Nordeste- ADENE (2002 a 2003); além de acumular experiências como gestor na esfera municipal.