Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para mandar um recado ao presidente interino, Michel Temer. “O governo é provisório e interino e as suas consequências nefastas não serão permanentes”, escreveu a petista.
Ela ainda afirmou que “a grande herança negativa do governo Dilma é o vice-presidente, hoje presidente interino e provisório”.
LEIA MAIS: » Temer disse esperar que Senado vote afastamento definitivo de Dilma até 15 de agosto » Brasileiro constrange Humberto Costa e Jean Wyllys no Uruguai ao protestar por voto deles em favor de Dilma A grande herança negativa do governo Dilma é o vice-presidente, hoje presidente interino e provisório. — Dilma Rousseff (@dilmabr) 24 de junho de 2016 Sobre o acordo de cessar-fogo firmado nessa quinta-feira, 23, entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a petista afirmou que “é de se festejar o acordo de paz entre governo colombiano e as Farc alcançado ontem, em Havana.
O feito é histórico e está em sintonia com a vocação pacífica dos povos latino-americanos”, disse a petista. “Parabenizo as autoridades e o povo colombiano e reafirmo a amizade do povo brasileiro e o apoio ao acordo de paz”, completou.
A decisão aproxima o país do fim de um conflito de 52 anos. » Pesquisa IPMN: 76,7% dos recifenses não querem que Dilma volte » Para Humberto Costa, luta pela volta de Dilma está apenas começando Parabenizo as autoridades e o povo colombiano e reafirmo a amizade do povo brasileiro e o apoio ao acordo de paz — Dilma Rousseff (@dilmabr) 24 de junho de 2016 O presidente em exercício, Michel Temer, ainda não se manifestou sobre o anúncio.
Nesta quinta, em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer recebeu a carta credencial do embaixador da Colômbia, Alejandro Borda Rojas.
A carta, enviada por um Chefe de Estado para outro, concede formalmente a acreditação diplomática a um representante designado para ser o embaixador do país de origem no país de acolhimento.