O ex-líder do governo Dilma Rousseff no Senado, Humberto Costa (PT), acompanha a agenda da presidente afastada no Recife.

Esta será a primeira vez que Dilma virá a capital pernambucana após ter sido afastada pelo processo de impeachment, em análise pelo Senado.

A programação da presidente afastada no Recife faz parte de uma ação nacional para contestar o processo de impedimento.

Somente esta semana, Dilma já visitou os Estados da Paraíba e da Bahia.

A agenda da presidente afastada começa às 12 horas, com um ato na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com estudantes e docentes da instituição. Às 17 horas, Dilma participa de grande ato no Pátio do Carmo, no Centro do Recife.

Organizado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, o ato “Mulheres pela Democracia e Contra a Violência” vai reunir movimentos sociais, sindicalistas, lideranças políticas, militantes e pessoas contra o golpe parlamentar dado pelo Congresso. “Recife já deu inúmeras demonstrações de que não aceita a interrupção do processo democrático e de repúdio a que a Constituição seja desrespeitada.

Nesta sexta, teremos mais uma oportunidade de reafirmar essa posição e contribuir para garantirmos os votos necessários para a volta de Dilma”, afirmou Humberto.

O senador fez críticas ao governo interino do presidente Michel Temer (PMDB). “O presidente golpista e provisório deixou bem claro qual é a agenda que ele quer impor ao país.

Ele ameaça conquistas históricas dos brasileiros, quer cortar recursos da Saúde e da Educação e fazer um governo ilegítimo e sem nenhum apego às regras democráticas.

Mas não vamos deixar isso acontecer.

Vamos todos ocupar as ruas, as redes e dizer que os golpistas não passarão”, disse o senador.