Foto: Reprodução / Câmara do Recife Em nota enviada ao Blog de Jamildo, o vereador Gilberto Alves (PTN), líder da bancada governista na Câmara do Recife, criticou o também vereador André Régis (PSDB), que em vídeo gravado durante visita às obras do Geraldão denunciou que o canteiro de obras está abandonado.
LEIA MAIS: » Vereador André Régis denuncia que Geraldão virou um “mega foco de dengue” De acordo com Gilberto Alves, André Régis faz uso de um artifício eleitoreiro na tentativa de confundir o povo do Recife.
Segundo o líder do Governo, o acumulo de água em uma obra em andamento é um evento que pode ocorrer no período chuvoso da cidade.
Confira a nota na íntegra: Lamentamos que o vereador André Régis faça uso de um artifício eleitoreiro na tentativa de confundir o povo do Recife.
Inclusive ele finaliza o vídeo que circulou nas redes sociais se apresentando e falando “conto com seu apoio”, num claro uso de linguagem eleitoral em período extemporâneo.
O Recife e a Região Metropolitana vêm sofrendo com um inverno rigoroso, registrando grandes chuvas que causariam estragos e transtornos em qualquer cidade do mundo.
O acumulo de água em uma obra em andamento é um evento que pode ocorrer no período chuvoso da cidade.
Exatamente por isso o ginásio é um dos pontos estratégicos mapeados pela Secretaria de Saúde e recebe visitas frequentes das equipes de combate ao mosquito, a última foi no dia 28 de maio, quando foi aplicado o larvícida. É preciso esclarecer para a população do Recife que a reforma do Geraldão está 67% concluída.
Mas, em razão da crise econômica nacional, a liberação do cronograma financeiro sofreu algumas alterações por parte do Governo Federal.
O Parque Aquático que faz parte do complexo Geraldão já foi concluído desde setembro de 2015.
Cerca de três mil alunos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e do Programa Segundo Tempo já fazem uso do Parque Aquático e das quadras.
A previsão da Prefeitura dO Recife é concluir a reforma do equipamento até o final do ano.
O novo Parque Aquático foi requalificado com a construção de uma piscina semiolímpica e a modernização da piscina antiga.
A nova piscina semiolímpica do Geraldão mede 25 x 12 metros, tem seis raias e é adequada para competições esportivas.
Por sua vez, a piscina já existente, de 15 x 6 metros, foi adaptada para cadeirantes e ganhou novo revestimento.
Ambas são usadas pela comunidade para aulas de natação e hidroginástica.
O público passou a contar também com um moderno vestiário masculino e feminino, com banheiros acessíveis.
Na reforma do ginásio propriamente dita já foi realizada toda a recuperação estrutural do que já havia, foi finalizada a instalação da Estrutura da nova cobertura do ginásio, foi feito o revestimento interno e externo e toda a parte de alvenaria, atingido assim o atual estado de 67% das obras.
Quando concluído o Geraldão passará a ser uma moderna arena para eventos esportivos e shows.
O projeto inclui recuperação estrutural, acessibilidade, climatização e adequação da quadra poliesportiva aos padrões internacionais.
O ginásio ganhará alojamentos para 160 pessoas, oito camarotes, tribuna de honra, sala de Imprensa e restaurante para 100 pessoas.
A capacidade do ginásio passará a ser de 10 mil pessoas, todas instaladas em cadeiras com conforto e segurança.