É cada vez menos especulação que o ex-prefeito João Paulo (PT) será o candidato do partido à Prefeitura do Recife este ano. “Falta somente uma posição das instâncias locais do PT”, disse a assessoria do petista, nesta segunda-feira (6), pela página oficial dele no Facebook.

LEIA TAMBÉM » Lula traça tática eleitoral do PT em Pernambuco com Bruno Ribeiro » PT confirma candidatura própria no Recife João Paulo foi a São Paulo, na semana passada, com o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, para encontro com o presidente nacional, Rui Falcão.

Os três tiveram reunião também com o ex-presidente Lula, a maior liderança do partido. » Vereador garante que João Paulo vai disputar a Prefeitura do Recife neste ano » Marília Arraes diz que João Paulo vai ganhar eleição para prefeito do Recife Após as agendas, o PT já confirmou candidatura própria no Recife, sem divulgar oficialmente ainda, porém, o nome do ex-prefeito. » Três dias antes de Dilma, Temer vem a Pernambuco dia 14 » Dilma vem a Pernambuco dia 17 “João Paulo também conta com o apoio do PT Nacional, que acredita na importância de uma candidatura própria para defender o legado do partido”, diz o texto publicado na página dele. “Contagem regressiva a partir de agora”, conclui. » PTB descarta pastor Marquinhos como vice de João Paulo e diz que ainda está estudando cenário eleitoral » Após racha do PT com Silvio Costa, João Paulo poderá ter pastor Marquinhos Lima como vice Além do Recife, o PT deverá ter candidatura própria em Olinda, na Região Metropolitana, e em Petrolina, no Sertão.

Os oito prefeitos do partido em Pernambuco também devem ser lançados para tentar reeleição.