A primeira oradora inscrita, a senadora Ana Amélia (PP-RS), só subiu à tribuna por volta das 11h18 A sessão plenária para apreciação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff estava marcada para começar às 9h, mas começou com cerca de 50 minutos de atraso para aguardar a chegada do mínimo de 41 senadores, quórum mínimo segundo o regimento da Casa.

LEIA MAIS: » Ao vivo: Acompanhe a votação do impeachment de Dilma Rousseff no Senado » Saiba como será a votação do impeachment no Senado nesta quarta Na abertura, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu voz aos senadores da base do governo para apresentarem cinco recursos ao pedido de impeachment.

Nas chamadas questões de ordem, o peemedebista recusou todos os argumentos governistas. » Presidente da CUT-PE diz que Dilma vai descer a rampa com 15 mil pessoas » Teori decidirá sobre pedido de anular impeachment antes de votação no Senado » Movimento Vem pra Rua vai fazer festa em Boa Viagem se impeachment for aprovado A primeira oradora inscrita, a senadora Ana Amélia (PP-RS), só subiu à tribuna por volta das 11h18.

Se todos falarem, a lista de 68 parlamentares previstos para discursar deve alongar a sessão até a madrugada de quinta-feira (12).