Por Wladmir Paulino, do NE10 Embora esteja no mesmo partido do vice-presidente Michel Temer, que deve assumir o comando do País até a sexta-feira (13), o senador Roberto Requião (PR) traçou um cenário de caos econômico no Brasil, caso seu correligionário ponha em prática as ideias que seus assessores mais próximos já anunciaram.
Para Requião, o modelo neoliberal intencionado pelo próximo Governo é o mesmo que levou à bancarrota vários países da Europa.
Por isso, justificou seu voto contrário ao afastamento. “Toda proposta da assessoria do Michel Temer é neoliberal. É a mesma que desgraçou a Europa, trouxe a crise para a Itália, Portugal, Espanha e praticamente liquidou a Grécia”, disse.
O senador pontuou que Temer é um político conciliador, mas suas propostas são radicais para acalmar o mercado e não passam das mesmas que Dilma usa e o PSDB condenou após a eleição de 2014. “O Governo de Dilma é o do arrocho prometido pelo PSDB.
E agora vejo esse grupo de oposição dizendo que Dilma errou e vão consertar com os remédios.
Mas os remédios são iguais, só que elevados à décima potência e podem nos levar a um desastre muito maior”.
Requião criticou a possível equipe de ministros de Temer, dizendo que existem algumas figuras notáveis, “mas a maioria das pessoas são inadequadas para o comando da República.” A receita para ele, é criar um governo de coalizão nacional e que seja oferecido um programa ao povo através de referendo ou nova eleição. “Ninguém conserta esse país com o liberalismo que arrebentou a economia da Europa”.