Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem Vice-presidente do PSDB de Pernambuco, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, lamentou que o Brasil tenha chegado a “total ingovernabilidade sob o comando da presidente Dilma Rousseff, ao ponto de depender do impeachment da presidente para superar a grave crise em que se encontra mergulhado”.
O tucano disse que “não há motivos para comemorar”, quando o País se encontra nas mãos de uma presidente que perdeu as condições efetivas para continuar governando.
LEIA TAMBÉM: > PSB rebate carta da Frente Popular e diz que PT não é responsável por investimentos em PE > Dilma: palavra golpe estará estampada na testa de quem votar pelo impeachment “Não desejamos que o Brasil chegasse a esse ponto de ingovernabilidade e a esse impasse.
Mas na impossibilidade e inabilidade da atual governante não restou outra alternativa a parlamentares não apenas de oposição, mas também em grande parte governistas, se não a de manifestar o voto pelo impedimento”, avaliou Elias Gomes.
Para ele, o impeachment de Dilma, embora necessário, não “deve servir para dividir ainda mais o Brasil”, mas para tirá-lo da crise.
E, um eventual governo Michel Temer (PMDB), deve ser consciente de suas “limitações” e ter a clareza de tratar-se de “um governo de transição”. “O vice-presidente precisa reconhecer suas limitações e dificuldades, caso venha a assumir o cargo, e simplificar esse processo, restabelecendo a governabilidade com ética.
Até porque, ele também vem sendo questionado nesse campo.
Seu governo deve ser amplo e com clara definição de objetivos, ou seja, um governo de transição para tirar o país da crise”, defendeu o vice-presidente do PSDB-PE.