Construção foi erguida na década de 30 e é alvo de polêmica.

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem Do JC Online Erguido na década de 30, o Edifício Caiçara, que foi parcialmente demolido, amanheceu em novo processo de demolição nesta quinta-feira (7).

LEIA MAIS: » Justiça do Estado autoriza demolição do Edifício Caiçara » Ativistas anunciam a obtenção de nova suspensão para demolição do Edifício Caiçara Em julho do ano passado, a Justiça determinou a reconstrução do Caiçara, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, devolvendo ao prédio as mesmas característica de antes da demolição.

O terreno onde o prédio está localizado foi adquirido pela construtora Rio Ave em setembro de 2013.

Confira as imagens feitas por Bobby Fabisak, do JC Imagem: » Em nota, presidente da Fundarpe divulga alguns esclarecimentos sobre o caso Caiçara » Juiz fulmina liminar injusta contra Caiçara, reprova estardalhaço midiático e constata.

Não há que se confundir velharia com historicidade Na mesma sentença, assinada no dia 1º de julho em resposta à ação popular movida por integrantes do grupo Direitos Urbanos, o juiz também determinou a anulação dos alvarás de demolição do edifício e das licenças para construção de novo empreendimento no terreno. » Tombamento de fachada.

Demolindo o mito do edifício Caiçara Procurada, a construtora Rio Ave informou que decisão do Tribunal de Justiça do último dia 5 invalidou a determinação da reconstrução do imóvel e permitiu que a empresa continuasse o processo de derrubada.