Apresentando-se como principal fiador em defesa do aumento dos servidores municipais, o líder da oposição na Câmara do Recife, Osmar Ricardo (PT), está convencido em tentar desgastar a gestão socialista diante da falta de uma proposta favorável a categoria.
Após dois dias tentando contestar a proposta da PCR diante de galerias lotadas, com a base do governo agindo para neutralizar o discurso por meio de verificação de quorum, finalmente, nesta quarta-feira, 02, o sindicalista conseguiu se pronunciar.
Na tribuna, em meio a novo esvaziamento da bancada do governo, Osmar Ricardo criticou a mais recente proposta do prefeito de conceder aumento de 10,67% para funcionários que recebem menos de R$ 1.700 e que mantem o aumento escalonado, podendo chegar até 7,5%, para os servidores que recebem mais de R$ 1.700.
Neste último caso, o aumento se daria conforme aumento das receitas. “Queremos paridade e linearidade na proposta”, disse o petista reforçando que a categoria realizará nesta quinta-feira, 3, nova assembleia para decidir o rumo dos servidores.
No plenário, ele voltou a defender a redução de cargos comissionados e de secretarias.
Os poucos integrantes da base governista não partiram em defesa da gestão.
Nos últimos dias, essa tem sido a principal defesa do petista a frente da liderança da oposição.