Foto: Aluisio Moreira/PSB A partir desta segunda-feira de Carnaval (8), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), irá tirar uma semana de folga.
Com isso, o vice-governador, Raul Henry (PMDB), assume o governo do Estado.
LEIA TAMBÉM: > Políticos marcam presença no Galo da Madrugada > Paulo Câmara: “O Carnaval das ladeiras históricas de Olinda se tornou uma referência para o Brasil e o Mundo” > Paulo Câmara ficou apreensivo com voo de Mestre Forró sobre o mar de gente no Recife Antigo Essa será a primeira vez que os peemdebistas ficarão tanto tempo no poder estadual desde que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) deixou o governo de Pernambuco em 2006. “O Estado estará em boas mãos com Raul Henry no governo.
Ele está totalmente entrosado com a equipe”, falou o governador durante o café da manhã no Galo da Madrugada, no último sábado (6).
PMDB e PSB foram rivais nas eleições pernambucanas nas últimas décadas, mas se aliaram após uma costura política entre Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos.
Em 2016, os peemdebistas também são cotados para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB).