Os políticos costumam se comunicar por gestos.
O que faz ou deixa de fazer é um sinal para os leitores mais atentos.
Pois bem.
A vereadora Marília Arraes anunciou, em sua página no Facebook, que vai participar do desfile da escola de samba recifense Gigante do Samba, na Segunda-Feira de Carnaval (8 de fevereiro).
Com a indicação, Marília Arraes quer ressaltar que opta por prestigiar uma agremiação da Bomba do Hemetério, bairro popular da Zona Norte do Recife.
Qual seria a opção?
Ir ao Rio para o desfile da Vila Isabel, onde o avô Miguel Arraes será homenageado.
Aliás, ambas as escolas fazem homenagens ao avô da vereadora, o ex-governador Miguel Arraes, que faria cem anos em 15 de dezembro de 2016.
No Facebook, Marília Arraes postou o samba-enredo da Gigante, oito vezes consecutivas campeã do Carnaval do Recife. “Com todo respeito a Martinho da Vila, ficou muito mais bonito do que o da Vila Isabel - talvez por ter sido composto por pessoas que viveram essa história”, disse a vereadora na postagem, fustigando. “Parabéns à Gigante, por ter coragem de desafiar, tantas vezes, o sistema; pela resistência em manter um lado tão importante na cultura do nosso Estado e, principalmente, pelo papel importante que exerce na vida de muitas comunidades recifenses.
Por essas razões, cancelei minha ida ao Rio de Janeiro, desfile da Vila Isabel, para prestigiar a homenagem feita pela escola pernambucana”, finalizou a neta de Arraes, que tem comparecido aos ensaios da agremiação.