Foto: Agência Brasil A ex-candidata à Presidência da República pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Luciana Genro voltou a se posicionar contra o processo de afastamento contra a presidente Dilma Rousseff. “Esse impeachment é retrógrado: vai fazer com que o sistema sobreviva dando poder a figuras que não têm representatividade política nem legitimidade”, disse.

Segundo Luciana, as propostas apresentadas por quem impulsiona o impeachment, e pelo próprio Michel Temer, “que é um inimigo na trincheira do governo”, são para aprofundar esse modelo.

Em entrevista à ‘Folha de S.

Paulo’, ela defende, no entanto, que a presidente Dilma Rousseff (PT) opte pela renúncia e seja convocada eleições gerais no País: “A melhor forma de resolver a crise política é devolver a soberania a quem ela pertence: o povo”.

Para Luciana, diante recessão econômica, da corrupção sistêmica que “toma conta do governo atual e chega, de forma cada vez mais clara, ao governo FHC”, e da crise de legitimidade, é necessária a discussão de uma “mudança profunda na estrutura dos sistemas político e econômico” do Brasil.

As informações são da Folha de S.

Paulo. (Leia mais).