A cobrança da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para que o prefeito do Recife, Geraldo Julio, explique a razão de ter autorizado a construção da Arena Pernambuco continua.
Na última sexta-feira (1º), o líder do Governo na Alepe, deputado estadual Waldemar Borges, acusou o líder da Oposição, Silvio Costa Filho, de querer antecipar o debate eleitoral.
LEIA TAMBÉM: > Silvio Costa Filho usa Arena Pernambuco para criticar Geraldo Julio.
PCR não responde > Para Geraldo Julio, convocação para explicar contrato da Arena é factoide > ‘Governo termina o ano sem apresentar solução para a Arena’, critica Oposição na Alepe Em resposta, Silvio alegou estar cumprindo o dever de parlamentar de fiscalizar as ações do executivo. “Não compreendo qual a dificuldade de Geraldo Júlio dar as devidas explicações sobre esse processo, que foi conduzido por ele”, disse.
Confira a nota na íntegra: Reafirmo que em fevereiro, tão logo a Assembleia Legislativa volte do recesso, convidaremos o prefeito Geraldo Júlio para explicar ao povo de Pernambuco porque autorizou a construção da Arena Pernambuco – uma operação que está sendo investigada pela Polícia Federal e que já obrigou o Estado a desembolsar R$ 438 milhões desde a assinatura do contrato, causando enormes prejuízos aos cofres do nosso estado .
Não se trata de eleitoralizar o debate.
Estou apenas cumprindo o meu dever, como parlamentar, de fiscalizar as ações do executivo .
Repito que o prefeito Geraldo Júlio tem mais responsabilidade com este empreendimento do que o governador, pois o prefeito era o presidente do Comitê Gestor das PPPs de Pernambuco na época que a Arena foi licitada.
Não compreendo qual a dificuldade de Geraldo Júlio dar as devidas explicações sobre esse processo, que foi conduzido por ele.
Coube ao atual prefeito a missão de autorizar estudos, avaliar a viabilidade técnica e financeira do empreendimento e, por fim, autorizar a licitação e encaminhar a assinatura do contrato.
Mais uma vez informo que tenho o maior interesse de fazer o debate ético com o PSB .
Vamos sim debater nossa gestão à frente da Secretaria de Turismo do Estado, mas também vamos perguntar ao PSB porque colocou Pernambuco no meio do furacão da Operação Lava Jato .
Só em 2015 foram três operações da Polícia Federal em nosso Estado, todas elas envolvendo nomes importantes do PSB pernambucano.
Estou pronto para o debate.