Após a não renovação da parceria com a cidade de Garanhuns, o produtor do Jazz & Blues Festival, Giovanni Papaléo, procurou a Prefeitura de Gravatá.

A negociação do local do festival, que acontecerá no período do Carnaval, começou na semana passada e continua a ser feita nesta quarta-feira (23), em uma reunião do interventor do município, Mário Cavalcanti, com o produtor do festival.

Em seguida, a articulação foi feita junto ao secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, que assegurou os recursos para a realização do evento, fruto de uma parceria do Governo do Estado e iniciativa privada, responsável pela disponibilização da infraestrutura.

A Prefeitura de Gravatá não entrará com dinheiro, ficando responsável por dar as condições de infraestrutura necessárias à realização da festa. “Referência de boa música com destaque internacional, o Jazz & Blues Festival o evento será realizado, a partir de 2016, no município de Gravatá”, garante o interventor.

Sobre a realização do Jazz & Blues Festival em Gravatá, durante o período de Carnaval 2016, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco divulgou nota com o objetivo de esclarecer a ajuda a prefeitura da cidade. “Por ser um projeto turístico exitoso, que sempre promove uma ocupação hoteleira e um movimento da economia da cidade bastante positivo, o secretário Felipe Carreras foi procurado pelo interventor do município, Mário Cavalcanti, e garantiu apoio ao festival”. “Carreras deixou claro que o Governo do Estado não disponibilizará nenhum recurso para o evento.

Todo o custo será viabilizado por meio de parcerias com a iniciativa privada”.