O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), segue dando sinais da possibilidade do senador Douglas Cintra (PTB) vir a ser o seu candidato a prefeito nas eleições do ano que vem.
Nesta sexta-feira (11), José Queiroz foi prestigiar a entrevista de Douglas Cintra em uma emissora de rádio da Capital do Agreste.
Calado, José Queiroz ouviu o senador fazer duras e pesadas críticas a gestão do governador Paulo Câmara, do PSB.
Ao receber o convite para fazer uma saudação ao senador, José Queiroz fez elogios a Douglas Cintra, quando o normal de um aliado é rebater ataques ao seu palanque.
O prefeito disse que Douglas Cintra não é apenas um aliado, e sim um amigo de longas datas, um parceiro de primeiro linha, uma pessoa de sua total confiança e digno de ocupar qualquer cargo na política.
A fala deixou aliados esperançosos, já que a torcida pela indicação do nome de Douglas Cintra é grande.
Caso Douglas Cintra venha a ser candidato a prefeito com o apoio de Zé Queiroz, pode não ser surpresa.
Observadores locais apontam que, em 2014, mesmo declarando apoio a candidatura de Paulo Câmara, o chefe do executivo municipal de Caruaru liberou o seu secretariado para votar em Armando Monteiro Neto devido a grande amizade justamente com Douglas Cintra.
O gesto foi entendido na cidade como um palanque duplo.
Ao mesmo tempo em que declarava apoio a Paulo Câmara, Zé Queiroz liberava também integrantes do primeiro e segundo escalões para acompanhar Douglas Cintra na campanha de Armando Monteiro Neto.
As chances do senador Douglas Cintra ser o ungido do prefeito Zé Queiroz aumentaram depois da decisão tomada pela direção estadual do PSB, que entregou o comando da legenda no município a deputada Raquel Lyra, do PSB.
O movimento, além de ter gerado grande conflito entre os Lyra e os Gomes, que disputavam o controle do partido, deixou o prefeito Zé Queiroz bastante desapontado já que o mesmo trabalhava nos bastidores para manter a presidência do PSB, com a ex-deputada Laura Gomes.