O diretório estadual do PPS lançou uma nota sobre a intervenção da prefeitura de Gravatá, na qual elogia a postura do TJPE e do vereador Junior de Obras, que fez denúncias ao prefeito afastado. “(O PPS) o faz com legitimidade por ter acompanhado a atuação firme do seu filiado, o Vereador Junior de Obras, que, nos últimos 2 (dois) anos, desempenhou o papel de opositor implacável e, diga-se solitário, da gestão municipal acusando, da Tribuna da Câmara, os desmandos do Prefeito, finalmente afastado.
Foram inúmeros pronunciamentos, requerimentos, assim como denúncias ao Ministério Público, sobre fraudes em licitações, e tantas outras irregularidades agora comprovadas.
Tudo isto sob clima tenso, com o vereador sofrendo ameaças e perseguições patrocinadas pelo chefe do Executivo”, diz Débora Albuquerque, presidentes Estadual do PPS. “Por um dever de justiça, o PPS, ao tempo em que reitera a sua satisfação pela medida saneadora, sente-se na obrigação de registrar o justo reconhecimento da atuação parlamentar eficiente e republicana do vereador Junior de Obras, no exercício do mandato que lhe foi conferido.
Tal gesto contribuiu, de forma decisiva, para a salvaguarda dos interesses do povo de Gravatá”.
O Partido Popular Socialista de Pernambuco classificou como graves os acontecimentos que culminaram na intervenção na Prefeitura de Gravatá e no afastamento do prefeito Bruno Martiniano, aprovada pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
O partido, de público, congratulou-se com o Poder Judiciário pelo acerto da medida.
Depois de reunir-se com o presidente da Câmara de Gravatá, Pedro Martiniano, o interventor do município, coronel Mário Cavalcanti, está procurando os ex-prefeitos.
A ideia é ouvir sugestões de todas as forças políticas para melhorar os serviços públicos na cidade.
O coronel Mário já conversou com Luiz Prequé, Ozano Brito e Joaquim Neto.
Na próxima semana, o interventor se reunirá com os 15 vereadores de Gravatá.
Nesta quinta-feira, segundo dia da intervenção, o intervento na Prefeitura de Gravatá tratou de iniciar uma ação de recapeamento e recuperação do perímetro urbano da BR-232.
O interventor Mário Cavalcanti comandou a mobilização, realizada em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER).
O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, e o responsável pela área de Infraestrutura e Serviços Públicos da comissão de Transição da Prefeitura, Carlos Júnior, deram-se ao trabalho de acompanharam a ação.
No dia anterior, vários secretários de Paulo Câmara estiveram na cidade.
Segundo a gestão, até esta sexta-feira, mais de seis quilômetros de vias locais e perimetrais devem ser recuperados. “Para tal, serão utilizadas cerca de 80 toneladas de asfalto, garantindo a qualidade do serviço.
Hoje fez 24 horas que tomamos posse em Gravatá.
Estamos trabalhando para colocar a cidade em ordem em um curto espaço de tempo.
Estamos recebendo o apoio da Secretaria de Transportes e do Governo do Estado para cumprir as obrigações do município", disse o coronel Mário Cavalcanti.
De acordo com Sebastião Oliveira, a ação vai se estender para outras localidades do município. “Neste primeiro momento, estamos iniciando pela BR-232 e, sem dúvida, vamos seguir para outros pontos da cidade.
A iluminação pública será reforçada e todos os serviços serão retomados”, declarou.
Motoristas e pedestres que transitavam nas proximidades do viaduto de Gravatá elogiaram a operação.
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Gravatá dará início ainda a um grande mutirão de limpeza que vai regularizar a coleta de lixo na cidade em oito dias.
O interventor do município, coronel Mário Cavalcanti, comanda a ação, marcada para começar às 9h, nas ruas do Bairro Novo, localidade mais populosa de Gravatá.
Segundo a gestão, a medida é uma reivindicação da população para um serviço público que vem sofrendo atrasos.