O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, foi à Justiça, em ação protocolada na sexta-feira (23), contra notícias publicadas pelo jornal “O Globo”e pelo colunista Lauro Jardim.
LEIA MAIS: » Filho de Lula pede ao STF acesso à delação de Fernando Baiano » Advogados do filho de Lula negam denuncia de o Globo, sobre suposto recebimento de dinheiro de Fernando Baiano A defesa de Fábio afirmou que ele não recebeu, direta ou indiretamente, dinheiro do lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras.
Além disso, os advogados alegam que o lobista não fez referência ao nome de Fábio em delação premiada. > Empresa norueguesa vê indícios de pagamentos indevidos à Petrobras > Ministro do STF manda soltar executivo da Odebrecht preso na Lava Jato > Vem Pra Rua faz atos de apoio à Operação Lava Jato neste sábado “Fábio jamais recebeu, direta ou indiretamente, qualquer dinheiro ou favor do réu Fernando Soares, que tampouco fez referência a seu nome em delação no âmbito da Operação Lava Jato.
Nosso cliente não é investigado na Operação, como atestou o Ministro Teori Zavascki em decisão proferida na quinta (22)”, diz a nota. » Fernando Baiano diz que filho de Lula foi beneficiado por pagamentos do petrolão » Filho de Lula será candidato a vereador em São Bernardo “A divulgação do inteiro teor do depoimento pela mídia comprovou que o jornalista mentiu, ao associar o nome de Fábio à delação, e persistiu no erro, mesmo tendo sido alertado para corrigi-lo”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins.