O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de protesto nesta segunda-feira (27) em frente a um hotel da capital paulista, onde o peemedebista participa de um evento com empresários do país.

Com uma faixa com a inscrição “Fora Cunha”, dez jovens pediram o afastamento do deputado federal da presidência da Casa Legislativa.

O grupo faz parte do Juntos!, um movimento nacional de juventude que defende bandeiras como a legalização do aborto e direitos da classe LGBT. “Pelas políticas que Eduardo Cunha tem defendido, como a redução da maioridade penal, nós o consideramos inimigo da juventude”, explicou Camila Souza, representante do grupo.

O movimento participou dos protestos contra o presidente da Câmara dos Deputados durante a visita a Assembleias Legislativas, no primeiro semestre deste ano. “Com as recentes denúncias de corrupção, defendemos o afastamento imediato dele”, explicou Camila Souza.

Em depoimento, divulgado na semana retrasada, o lobista Júlio Camargo afirmou que Eduardo Cunha pediu US$ 5 milhões em propina um contrato de navios-sonda da Petrobras.

O peemedebista participa de almoço-debate organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, na capital paulista.

Na Folha Press