Sem alarde, o procurador geral de Justiça, Carlos Guerra, deferiu um pedido do sindicato do Ministério Público do Estado (MPPE), para pagamento de adicional noturno aos servidores do órgão, concursados e cedidos de outros poderes.

Apesar da crise financeira do Estado, com protestos de várias categorias, os demais poderes permanecem concedendo aumentos e verbas extras aos seus membros e servidores.

Em 1º de julho, o governador Paulo Câmara (PSB) deixou para o presidente da ALEPE, Guilherme Uchôa (PDT), sancionar o segundo aumento em 2015 para os juízes de primeira instância.

Além de um aumento de 14% em janeiro deste ano, a Lei Complementar 303, de 2015, concedeu novo aumento de 5% aos juízes de direito.

Agora, o MPPE concede um novo adicional aos seus servidores, sob a justificativa que alguns desenvolvem atividades à noite.

O pedido tinha sido feito em 2014, mas só foi deferido em 10 de julho deste ano pelo procurador geral Carlos Guerra.

No dia 2 de junho, o Blog de Jamildo revelou, com exclusividade, que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concluiu uma licitação para serviços de buffet para festas, eventos e recepções do órgão, no valor de R$ 831 mil.

Após a revelação do Blog, o MPPE informou que a licitação foi homologada antes da instituição decidir cortar gastos, devido à crise.

Paulo Câmara mais uma vez repassa para Guilherme Uchôa “ônus” de conceder aumento para categoria de elite do Estado Em tempos de corte nas despesas, MPPE contrata serviço de buffet por 831 mil reais