Nesta manhã, foi registrado o primeiro óbito desde 2009 na cidade, com um deslizamento de barreira no bairro da Várzea Fria.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, assinou, no início da tarde deste sábado (4), o Decreto de Estado de Alerta no município, que vem sofrendo com as fortes chuvas dos últimos dias.

Diversos setores da prefeitura estão trabalhando em sistema de plantão, e agentes da Defesa Civil estão nas ruas para atender a população em casos de emergência.

Ao longo de toda esta semana, o vice-prefeito, Gino Albanez, acompanhou de perto o trabalho da Defesa Civil do município, com o reforço de distribuição de lonas para as áreas de risco. “Uma licitação em curso desde o final do ano passado prevê a construção de 60 muros de arrimo no município, parte deles já concluídos, inclusive na própria Várzea Fria.

Infelizmente estamos enfrentando um quadro muito atípico, com a maior chuva dos últimos 29 anos, e o nosso papel agora é fazer o possível e o impossível para evitar novas tragédias.

Estamos nas ruas, e vamos continuar até que o perigo cesse”, garantiu o vice prefeito.