Marina Silva teceu críticas ao governo federal em visita ao Recife.
Foto: André Nery/JC Imagem.
A ex-senadora Marina Silva Marina disse que a presidenta Dilma Rousseff terceirizou o governo federal.
Durante entrevista ao comunicador Geraldo Freire na manhã desta terça-feira (26), Marina não poupou críticas governo e disse que o Brasil patina numa crise econômica.
Segundo Marina o que agrava a situação econômica e social do país é a corrupção. “A presidente Dilma terceirizou o governo federal, a condução econômica do país fica a cargo de Joaquim Levy e o governo fica sob a responsabilidade do PMDB e do ex-presidente Lula.
Falta uma atitude de respeito, de mudança.
Dessa forma acabamos patinando numa crise econômica e social agravada pela corrupção”, disse.
LEIA TAMBÉM: » Em encontro com militância, Marina Silva aponta retrocesso político e critica governo federal » Marina Silva chega a Pernambuco, responsável por 10% das assinaturas para criação da Rede Quando questionada sobre a reforma política, que está sendo votada hoje, Marina disse ser contra o “distritão”, pois irá beneficiar os grandes partidos e os candidatos já conhecidos em detrimento dos menos populares.
E criticou a falta de propostas dos partidos. “Não se pode ter partidos que não discutem propostas, partidos que só discutem tempo de televisão”, disse.
Na manhã desta terça-feira, Marina Silva, que é filiada ao PSB e está à frente da formalização da Rede Solidariedade como partido político, se reúne com o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB).
A ex-presidenciável chegou nesta segunda (25) ao Recife para um encontro com simpatizantes da Rede e disse que o país caminha para trás. “Tenho conversado com lideranças, movimentos sociais, intelectuais, trabalhadores, empresários. É uma perplexidade.
Como é que a gente achava que estava avançando 20 anos para frente e descobre que caminhou 20 anos para trás”, afirmou.