Com informações de Jamildo Melo, editor do Blog, de Natal (RN) Após a aprovação do primeiro item do pacote de ajuste fiscal proposto pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a expectativa do governo de Pernambuco é conseguir destravar projetos importantes para a região e conseguir de volta a liberação das operações de créditos.

Em Natal, no encontro com os governadores do Nordeste, o secretário estadual de Planejamento, Danilo Cabral (PSB), comentou que a expectativa é positiva para o encontro com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. {VEJA ENTREVISTA COM DANILO CABRAL} Danilo Cabral comenta expectativa do encontro dos governadores com Levy “A expectativa é que haja o andamento da pauta apresentada pelos governadores à presidente Dilma na reunião, em março.

A expectativa é que tivéssemos autorização para que o Estado pudesse retomar as operações de crédito”, disse Danilo Cabral.

LEIA MAIS: » Ajuste fiscal de Dilma deixa Pernambuco sem opção de operações de crédito » Em encontro com Levy, governadores do NE vão cobrar fundo de desenvolvimento para região » Governadores do NE se encontram com Levy, em reserva Para o secretário, Pernambuco é um Estado com gestão fiscal responsável e que pode ajudar o Brasil a atravessar a crise. “A presidente afirmou que, tão logo tivéssemos a aprovação do ajuste fiscal, essa pauta seria tratada.

Então esperamos que Levy traga um cronograma de tratamento da liberação dessas operações de crédito”, comentou.