Foto: Cristhyana Abreu/ CTB Nesta terça-feira, em Recife, a CUT realiza uma manifestação no Recife e pelo Brasil contra um projeto que altera as terceirizações.

Desafeto de Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, será um dos alvos das manifestações.

Nesta páscoa, no Ceará, já se viu um prévia do que deve ocorrer por auqi.

Eduardo Cunha foi malhado como Judas em Fortaleza.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi malhado em cortejo que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizaram na manhã de quinta-feira, 2, em Fortaleza. “Escolhemos o Eduardo Cunha, porque ele representa o que há de mais atrasado na política brasileira”, disse Marta Brandão, presidente do Sindsaúde.

O grupo, formado por 300 pessoas, partiu da Praça da Lagoinha e andou por quase um quilômetro até a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, onde foi lido o “testamento” do boneco que simbolizava o presidente da Câmara. “Tendo por alvo os direitos dos nossos trabalhadores, vamos fazendo os ajustes nesse planalto de dores, cercado de chantagistas, vilões e achacadores, relembrando a Via Crucis, que estremece a Nação, expondo o trabalhador à constante humilhação com restrição de direitos e à terceirização”.

Dilma também foi alvo de manifestações semelhantes naquele Estado.

CUT programa marcha no dia 07 de abril contra Eduardo Cunha e projeto de terceirizações