O Blog de Jamildo teve acesso a um relatório detalhado apontando irregularidades na execução do Funcultura.

Na prática, o estudo mostra que o governo Paulo Câmara travou o uso dos recursos do fundo e deixou de pagar mais de R$ 20 milhões aos beneficiários do fundo. É uma espécie de ajuste a la Dilma, que aprova o orçamento, mas contingencia. “Com isso, o edital do Funcultura de 2013/2014, que trata de recursos do Funcultura do exercício fiscal de 2013, serão executados apenas no ano de 2015, gerando um hiato de 01 ano de recursos do Funcultura sem investimento algum na área”, explica o produtor cultural Thiago Dantas. “Os pagamentos dos projetos do Funcultura do Edital 2013/2014 deveriam ter sido recebido ainda em 2014, mas tiveram a maioria de seus empenhos cancelados.

Existem mais de 120 empenhos emitidos e que foram cancelados”, contabilizou.

O relatório foi elaborado pela empresa Sapiens Consultoria, por solicitação de alguns clientes que até a data de hoje não receberam qualquer recurso do Funcultura de 2013/2014 (exercício de 2013), mesmo tendo assinado termos de compromisso e ter nota de empenho emitido. “Ao verificar a situação, o problema era ainda maior.

Existem aprovados do funcultura que nem sequer tem termo de compromisso assinados na Fundarpe, isso 6 meses depois do resultado do certame”.

Veja abaixo o estudo em sua íntegra.

Relatório do funcultura sob a gestão Paulo Câmara from Jamildo Melo