Canteiro de obras onde está sendo erguido o Hospital da Mulher do Recife.
Foto: BlogImagem As homenagens ao ex-governador Eduardo Campos (PSB) não param de aparecer pelo Recife.
Desta vez, o Hospital da Mulher, que está sendo erguido no Curado, deve ser batizado com o nome do socialista, que faleceu em um trágico acidente aéreo no dia 13 de agosto de 2014.
O projeto de lei para nomear a instituição está publicado no Diário Oficial e é de autoria do vereador Gilberto Alves, líder do governo na Câmara dos Vereadores.
Antes de ser aprovado, o texto deve ser admitido pelos vereadores, votado, e sancionado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio.
Na justificativa para nomear a unidade de saúde, considerado o primeiro grande hospital construído pela Prefeitura do Recife, o vereador explica que, pelo porte da obra, o nome faz jus “à trajetória do ex-governador Eduardo Campos.
Pela grandeza dos seus atos como homem público e exemplar chefe de família é que solicitamos a aprovação deste Projeto de Lei, como uma justa homenagem ao ex-governador Eduardo Campos”, diz o texto publicado no Diário Oficial.
LEIA TAMBÉM: » Boa notícia.
Geraldo Julio vai a Brasília e consegue liberar recursos para destravar obras do Hospital da Mulher » Hospital da Mulher: PCR responsabiliza Governo Federal pelo atraso na entrega Atualmente, as obras do hospital estão em ritmo lento, enquanto é aguardado o repasse federal.
Orçado em R$ 56,8 milhões, o Hospital da Mulher terá 100 leitos e capacidade para realizar 400 partos e 250 cirurgias por mês.
A unidade também terá uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com leitos para mulheres e bebês.
Contratado para outubro de 2014, a prefeitura anunciou que concluiria a obra antes, em agosto, mas acabou descumprindo os dois prazos.
Reprodução do Diário Oficial.
LEIA MAIS: » Secretário de Saúde do Recife diz que “imponderável” fez com que Hospital da Mulher não ficasse pronto em agosto » Por causa das chuvas, Hospital da Mulher fica para outubro » Priscila Krause diz que Dilma repassou R$ 20 milhões para o Hospital da Mulher e cobra entrega por Geraldo Julio