Foto: reprodução do Facebook No encontro setorial do PSB de Pernambuco que ocorreu nesse domingo (22), o senador Fernando Bezerra Coelho pregou a necessidade de o partido tomar posição no plano nacional no momento de crise econômica e política que o País tem vivido. “Todos os protagonistas da cena política nacional são desafiados para se posicionar a altura da sua luta e a altura da sua história”, afirmou.
O senador disse que a luta que o PSB travou para se afirmar no cenário político brasileiro não foi em vão.
Defensor de uma reaproximação política com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Fernando Bezerra Coelho defendeu a luta do ex-governador Eduardo Campos contra a polarização nas eleições brasileiras. “Eduardo teve a coragem de dizer ao Brasil que essa polarização do PT e do PSDB tinha se esgotado.
E que cabia ao Brasil identificar um novo caminho.
Ele morreu lutando para afirmar que era preciso encontrar um novo caminho para o Brasil”, lembrou o senador. “Nosso partido precisa fazer a sua luta daqui para a frente alimentando os ideais que Eduardo alimentou em vida”, disse ainda, antecipando que esse será um momento de muito desafio para os socialistas. “O desafio que está posto para o nosso governador Paulo Câmara, para sua equipe e para o nosso partido é um desafio que vai precisar da ajuda, da colaboração de cada um de nós”, alertou ainda. “E eu fico feliz que esse partido não se acomodou”, disse.