Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O deputado pernambucano Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara Federal, levou um boneco do Pinóquio para o Plenário da Casa e disse que o personagem, conhecido por contar mentiras, é o mascote do governo Dilma Rousseff (PT).

Ele acusou Dilma de trair os trabalhadores ao desmentir as promessas de campanha com medidas que afetam o bolso dos trabalhadores. “Em 28 anos de vida pública, nunca vi um governo mentir tanto.

Diante disso, tive que recorrer ao personagem infantil Pinóquio, personagem que simboliza claramente as mentiras do Palácio do Planalto.

Dilma traiu a classe trabalhadora.

A queda na sua popularidade mostra o divórcio entre o povo e Dilma Rousseff”, disparou.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O deputado também lembrou o resultado da pesquisa Datafolha, no último sábado (7), que apontou que 54% dos entrevistados de todo o País consideram a presidente falsa. “A presidente está na contramão do que deseja a sociedade”, alerta. “Dilma prometeu que não haveria tarifaço e aumentou duas vezes a conta de luz e a gasolina.

Prometeu que não cortaria direitos trabalhistas e reduzi o acesso ao seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e abono salarial.

Acusou Aécio de plantar juros para colher inflação e já aumentou os juros três vezes.

E como está se colhendo inflação!”, critiou Mendonça.