Nesta quarta-feira, finalmente foi entregue aos pernambucanos o Shopping Armazéns do Porto, que abriga bares, café, lanchonete, sorveteria e restaurantes em plena área portuária do Bairro do Recife.

Os caranguejos de sempre, aqueles que são contra projetos como o Novo Recife, no Estelita, não devem ter gostado que Pernambuco tenha ganho mais uma opção de lazer em um espaço que une história, gastronomia e uma bela paisagem.

Gente com viseira ideológica sempre tem que colocar ricos contra pobres como motivo alegado para impedir o progresso da cidade.

O Armazéns do Porto é o primeiro estabelecimento da categoria de shopping center especializado em entretenimento no Estado, instalado nos antigos Armazéns 12 e 13, ao lado do Marco Zero e em frente ao Oceano Atlântico.

No local, visitantes e pernambucanos poderão usufruir de mais um ponto turístico com beleza e riqueza histórica.

Com 12 mil m² de área construída, o Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos, como a área passa a ser chamada a partir de agora - poderá abrigar até 15 lojas.

O novo mall terá também praça de alimentação, equipe de segurança, sistema de monitoramento com câmeras 24 horas, além de estacionamento próprio com 450 vagas.

Em funcionamento estão a Cervejaria Devassa, Café São Braz, FriSabor, Go!

Temakeria, LaçaBurguer Prime, Recife Câmbio, Seu Boteco, Downtown Pier e Rock & Ribs. “Estamos vivendo um novo Recife e transformando, gradativamente, este local, em um espaço de lazer para toda família.

Iremos tornar o complexo turístico em um exemplo nacional de parceria público-privada bem sucedida”, defende o secretário Felipe Carreras.

Para a instalação do Armazém do Porto, foram investidos mais de R$ 58 milhões, da iniciativa privada.

O mall vai gerar 400 empregos diretos, entre funcionários das lojas e administração.

Além dos Armazéns 12 e 13, o Armazém do Porto terá ainda uma segunda etapa instalada no antigo Armazém 14, que poderá abrigar um cinema.

A inauguração desta segunda parte está prevista para este ano.

A entrega do novo atrativo turístico para a população contou com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do governador do estado, Paulo Câmara, além de parlamentares, secretários estaduais e municipais, além dos empreendedores do Porto Novo Recife.