Veja a nota do PSDB do Cabo de Santo Agostinho Dia 1º de janeiro de 2015 começa com um verdadeiro atentado à democracia no Cabo de Santo Agostinho.

Um grupo de vereadores, em total desrespeito à decisão judicial, que anulou a reeleição do atual presidente, Anderson Bocão, decide dar posse ao mesmo, contrariando o Poder Judiciário.

Como se não bastasse esta desordem, nesta segunda-feira, 1º de janeiro, o Poder Legislativo municipal foi tomado de assalto por uma decisão arbitrária do ex-presidente (que teve seu mandato cessado em 31 de dezembro de 2014), que cometeu o desplante de impedir o acesso dos vereadores contrários ao presidente cessante às instalações da Casa Vicente Mendes.

O prédio não só foi fechado como até mesmo nos seus gabinetes os oito vereadores – seus legítimos ocupantes – não puderam ter acesso.

Essa atitude revela o desprezo à instituição e aos demais representantes do povo.

Entendemos tudo isso como uma agressão à democracia e merece repúdio de todos que defendem o equilíbrio e independência entre os poderes, e principalmente o respeito às regras democráticas.

O PSDB do Cabo de Santo Agostinho reprova esse lamentável episódio, e publicamente lamenta a participação dos vereadores Nilson Gabriel e Rildo do Peixe neste episódio nefasto.

Informamos também que até aqui a direção municipal deixou seus membros filiados e detentores de mandato à vontade para fazer suas escolhas na eleição da Mesa Diretora, mas diante deste processo eivado de vícios e manobras obscuras, decidimos por convocar, em breve, nossa bancada para prestar esclarecimentos e definir uma nova orientação em relação ao processo de eleição da Câmara de Vereadores, que culminará com uma nova eleição prevista para o próximo dia 12 de janeiro, e portanto, cumprindo rigorosamente determinação judicial.

Por fim o PSDB reafirma seus compromissos em combater o atual projeto de poder em curso na cidade, que já dura 10 anos e que é representado pelo ex-prefeito Lula Cabral e sua cria, o atual prefeito Vado da Farmácia.