Foto: Divulgação O surto de ebola no mundo e os problemas no serviço público de saúde no Brasil são os temas abordados na edição deste sábado (3) do programa Ponto a Ponto, apresentado pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo Antônio Lavareda.

A dupla recebe como entrevistado o presidente do Hospital Albert Einstein, Cláudio Lottenberg, para falar sobre os assuntos.

O especialista ainda conversa com os apresentadores sobre o Programa Mais Médicos (do Governo Federal), a baixa remuneração dos médicos brasileiros e a necessidade de investimento em medidas preventivas no país, que busquem desafogar o acesso a hospitais, vistos por ele como ‘alavancas’ políticas. “Vivenciamos a doença (ebola) de forma madura, no sentido de que ela não foi explorada de modo político no Brasil, em meio ao período eleitoral, como em outros países”, disse Lottenberg, que também é autor do livro “A Saúde Brasileira pode dar Certo” (Editora Atheneu, 2006), além de já ter sido ex-secretário Municipal de Saúde de São Paulo e Membro do Board do Pan-American Ophtalmological Foundation, Arlington, Texas (USA).

O Ponto a Ponto vai ao ar no canal de TV por assinatura Band News TV, a partir da meia-noite, com reprises no domingo (4), às 16h30, 20h30 e meia-noite.