Trânsito nas vias que dão acesso ao Palácio do Campo das Princesas passarão por interdições para solenidade de posse de Paulo Câmara.

Foto: divulgação O trânsito nas proximidades da Praça da República, no centro do Recife, passará por alterações a partir da noite desta terça-feira (30) para a montagem da estrutura que será utilizada no dia da posse do governador eleito Paulo Câmara (PSB).

A solenidade acontece nesta quinta-feira, dia 1° de janeiro, e as mudanças no trânsito permanecem até a sexta-feira (2).

A partir das 20h da terça-feira e durante toda a quarta-feira, os veículos que transitarem pela avenida Martins de Barros rumo ao Palácio do Campo das Princesas deverão dobrar à direita na ponte Buarque de Macedo, ou poderão virar à esquerda, passando pela frente do Palácio da Justiça e pelo Teatro de Santa Isabel, e seguir pela Ponte Princesa Isabel (mapa 1).

Mapa 1.

Arte: divulgação governo de Pernambuco.

O trânsito da avenida Martins de Barros será totalmente desviado para a ponte Buarque de Macedo na quinta-feira (1).

Também haverá interdições na rua da Aurora, no trecho entre a Assembleia Legislativa e a avenida Visconde de Suassuna, das 10h às 17h (mapa 2).

Mapa 2.

Arte: divulgação governo de Pernambuco.

A primeira parte da solenidade de transmissão de cargo acontece na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora às 15h de quinta-feira.

De lá o novo governador segue para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

Com esse deslocamento, previsto para às 16h, o trânsito será bloqueado no cruzamento da rua da Aurora com a rua do Riachuelo, além do trecho correspondente entre a rua Princesa Isabel com a União.

A previsão do governo é que este bloqueio dure apenas vinte minutos (mapa 3).

Mapa 3.

Arte: divulgação governo de Pernambuco.

As interdições na rua da Aurora devem ser encerradas após a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Campo das Princesas.

Já os bloqueios da praça da República permanecem até as 14h da sexta-feira, quando a estrutura será desmontada.

Na sexta-feira, o trânsito voltará a ser desviado pela frente do Palácio da Justiça e pelo Teatro de Santa Isabel, rumo à Ponte Princesa Isabel.