Paulo Sérgio Sales/SEI Eleito governador do Maranhão com 63,52% dos votos, derrotando o grupo do ex-governador José Sarney, Flávio Dino (PCdoB) veio ao Recife conhecer o modelo de gestão implantado pelo Governo de Pernambuco durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em agosto em um acidente aéreo.
Além da forma de acompanhamento das metas estratégicas do Estado, Dino teria se interessado particularmente pelo programa de segurança Pacto Pela Vida e pelo modelo de escola integral aplicado no Ginásio Pernambucano. “O governador Flávio Dino é um amigo de longa data, que certamente fará um grande trabalho à frente do Governo do Maranhão.
Nessa fase final da transição dos governos estaduais, não só ele como outros gestores estão colhendo informações sobre experiências administrativas que deram certo no Brasil”, afirmou o governador João Lyra Neto (PSB).
Leia também: Governadores eleitos com apoio do PSB querem conhecer modelo de gestão de Pernambuco “Outros governadores eleitos, que assumirão seus mandatos em janeiro, já fizeram contato conosco e possivelmente também virão para Pernambuco para conhecer o modelo de gestão que implantamos desde 2007”, revela Lyra.
O maranhense não é o único governador eleito a pedir para conhecer o modelo de gestão aplicado no Estado.
O secretário de Planejamento, Fred Amâncio, já esteve reunido com o futuro governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Além dele, também pediram para conhecer as experiências aplicadas em Pernambuco os governadores eleitos do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), e do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB).
Todos apoiaram Campos na corrida presidencial, antes de o pernambucano falecer.