Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI Até o dia 30 de novembro, a gestão do governador João Lyra Neto (PSB) vai concluir o balanço das ações tocadas pelo Governo de Pernambuco para entregar ao governador eleito Paulo Câmara (PSB), que tomará posse no dia 1º de janeiro.

O governador pediu reforço no cumprimento do prazo a todo o secretariado estadual em uma reunião concluída no início da noite desta quarta-feira (19).

A expectativa é que todos os 22 secretários concluam até a próxima semana um relatório com a situação de suas pastas.

Eles serão condensados pela equipe responsável pela transição na gestão de Lyra em um único documento que deve subsidiar a equipe montada por Paulo Câmara.

As secretarias devem listar as ações e obras concluídas, mas focar principalmente naquelas que terão continuidade em 2015, quando o Estado estará sob o comando do novo governador.

Outra prioridade deverá ser descrever a situação dos programas e convênios de cada pasta.

Até agora, cinco secretarias já concluíram os seus relatórios: Planejamento, Administração, Casa Civil, Cidades e Turismo.

A procuradoria e o gabinete não precisam apresentar seus relatórios.

Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Luciano Vásquez, que coordena a transição, algumas pastas devem apresentar simplesmente relatórios-padrão, enquanto outras terão mais especificidades.

Caso haja necessidade, os secretários podem pedir para que os secretários apresentem mais detalhes.

O documento final, com informações de todas as áreas do governo, será apresentado a Paulo Câmara em duas reuniões, cujas datas serão marcadas pela equipe do governador eleito.

Caso o futuro governador sinta necessidade, a gestão atual vai se colocar a disposição para fornecer mais informações.

As equipes de transição de Lyra e Câmara vão continuar trocando informações até 31 de dezembro.

No último dia do ano, serão entregues dados como extratos e planilha das contas do Estado.

Informações parciais serão apresentadas antes disso, para ir municiando a equipe do futuro governador sobre a situação do Estado.

Até a primeira quinzena de dezembro, João Lyra deve convocar uma nova reunião do secretariado, para fazer o balanço final da gestão.