Foto: João Bita/Alepe O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) afirmou nessa segunda-feira (10) que o discurso eleitoral da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) apresenta contradições com a atual situação do país e com as atitudes tomadas pela presidente agora.

De acordo com o deputado, as medidas prometidas por Dilma não estão sendo cumpridas.

O tucano declarou que a presidente põe em prática medidas condenadas por ela mesma na campanha, quando as atribuía ao seu adversário, Aécio Neves (PSDB).

De acordo com o deputado, Dilma afirmou que a política econômica do PSDB poderia representar aumento nos juros, no combustível, energia elétrica, arrocho salarial e desemprego.

Ele registrou que, dias depois da vitória da presidente nas eleições, o Banco Central se reuniu e anunciou aumento da taxa de juros.

Além disso, ainda houve os já previstos reajustes nos preços de combustíveis e de energia elétrica.

Moraes disse também que a população está sendo penalizada por ter acreditado no discurso da presidente e que, durante a campanha, todos os economistas alertavam a necessidade da adoção de medidas urgentes para realizar cortes nos gastos públicos.

Reiterando que as perspectivas para a economia do Brasil não são boas, o deputado tucano disse acreditar que a presidente cumprirá seus compromissos, principalmente com relação ao controle inflacionário.